Horário de verão!



Oi pessoal!
Tudo bem?

Hoje foi o primeiro dia útil do novo horário de verão! Se você for como eu que demorou um pouco pra levantar curte aí.. HEHE

Durante a primavera e o verão, em grande parte do Brasil, os dias são mais longos do que as noites, ou seja, o sol surge mais cedo e põe-se mais tarde. Para aproveitar melhor a luz natural, foi instituído o adiantamento do relógio em uma hora em relação do horário normal.

O horário de verão foi criado com a intenção de redução do consumo de luz artificial, ou seja, da energia elétrica, principalmente, para iluminação, e aumento das horas de lazer. O melhor aproveitamento da luz do sol traz benefício geral à população.

Esta é a intenção, mas até nos acostumarmos é complicado, hoje o quanto que escutei de reclamação deste novo horário, que é ruim, que dormimos menos! O tempo parece que passa mais ligeiro, mas quando nos acostumamos já temos que voltar ao horário normal!

Pra mim não muda muita coisa, gosto de adiantar algumas coisas depois das 18hs, porém, tem gente que caminha, anda de bicicleta, limpa a casa!

E você? O que você faz?

Beijo!
Até a próxima!

Comentários

Postar um comentário