Chia, você já comeu??

Imagem (Reprodução/Internet)

Você conhece a Chia? Já consumiu alguma vez? 

A Chia são essas bolinhas pequenas, podemos encontrar mo mercado na área dos integrais, que nos últimos tempos tem aumentado a sua fama devido a muitos benefícios para um vida saudável.

Eu confesso que já fazia um tempo que eu tinha comprado um pacote e não sabia como consumir. Quando temos um hábito alimentar mais cheio de massas e carnes, não sabemos como colocar em nossa alimentação um produto diferente.

Para comer a Chia, sabia que podia colocar em saladas e em vitaminas, mas em saladas, pra nós, ia ficar estranho, então comecei a tomar a minha vitamina de kefir com a chia junto, mas não podia ser só isso. Pelo que tinha visto deveríamos comer pelo menos 2 colheres de Chia por dia para que realmente fizesse bem a saúde.

Então, depois de muito pesquisar, achei uma forma: Deixar a Chia de molho;

O procedimento que fiz foi deixar duas colheres de chia de molho em 2 xícaras de água dentro da geladeira por 4 horas, depois tira o excesso de água e deixa tampado na geladeira, podendo comer 2 colheres por dia no máximo 30 minutos antes das refeições e ingerir muita água durante o dia.

Pra mim tá dando um resultado bem legal, diminui a ingestão de alimentos no almoço e não tenho tanta fome durante o dia.

Abaixo você pode ver alguns benefícios que a Chia nos dá:

Imagem (blog minha vida)


Espero que gostem desta dica e até a próxima!

Abraços da Nani! 

Comentários