Desfralde

Ando um pouco sumida aqui no blog, mas é que as semanas foram corridas e agora comecei o desfralde da minha pequena.

Acho que já podia ter feito antes mas agora parece que ela esta entendendo um pouco mais.

Não é tão fácil como imaginava, como mãe de primeira viagem tem muita coisa que vamos aprendendo na hora, busquei muita informação em sites, em conversas, mas estou aprendendo com a Clara mesmo. Às vezes da certo, às vezes não, mas agora ela já está mais confiante.

Mas as dicas que sigo são: 

- Tirar a fralda durante o dia ( mas já percebi que posso tirar a noite também);

- Comece no verão (apesar de estar fresquinho agora é melhor que no inverno);

- Para ela se acostumar, eu comecei a levar ela no banheiro, já no segundo dia, aproveitei que meu marido estava em casa e inclui ele na tarefa, para que ela possa se sentir a vontade);

- Se ela fazer nas calças, não adianta brigar, tem que explicar que ela deveria ter feito no banheiro;

- Se ela fazer xixi e coco no vaso tem que comemorar; 

- Temos que ficar lembrando sempre e pedindo se ela quer ir no banheiro, outra coisa é verificar se ela faz sempre no mesmo horário;

Existem formas de incentivo, como brincadeiras ou quadrinhos, mas isso, os pais fazem conforme as crianças, mas é um grande desafio e requer persistência. 

Na escola onde a Clara vai posso contar com os professores para continuar o desfralde, o que é muito bom. E assim não demora tanto para ela largar a fralda. 

Abraços, 
Nani Sander



Comentários